WhatsApp

Push-back

É um porta-palete de alta densidade. Consiste em um bloco de estruturas semelhantes ao drive-in com montantes e longarinas. A tradução de seu nome em inglês explica exatamente o funcionamento deste tipo de estrutura: “empurrar para trás”. 

Os paletes são colocados em trilhos telescópicos que possuem uma leve inclinação. O primeiro palete colocado é empurrado para trás pelo palete subsequente e assim sucessivamente até o último palete no trilho. Cada plano de armazenagem tem seu próprio sistema de trilhos que operam independentemente.

Uma vez que a pista de carga é levemente inclinada o operador da empilhadeira controla a velocidade na retirada do palete. Ao se retirar um palete os outros paletes na sequência “descem” a pista ficando sempre um palete na parte frontal. 

Esta característica é o que aumenta a seletividade desta estrutura fazendo com que o push-back tenha uma seletividade melhor que a do Drive-in. O sistema complexo de trilhos limita o número de posições paletes na profundidade de 2 a 5 paletes.